Selecione aqui seu idioma!


   Proposta: produção de um conto observando a seguinte estrutura: apresentação, conflito ou complicação, clímax e desfecho. A temática apresentada é: Uma mulher sofre de insônia e não consegue dormir. Ao concluir a produção, gravar e editar no programa Audacity.


Insônia


Fernanda tem dezenove anos e hoje acabou seu namoro de dois anos. Está arrasada. Passou a tarde inteira na frente da TV fazendo o possível para tirar da sua cabeça qualquer pensamento sobre o seu ex. Mas era difícil. Depois de uma tarde inacabável, cai a noite e Fernanda vai para o banho. Ao sair do banho decide que vai jantar logo e deitar. Vai para o quarto e se prepara para dormir. Deita na cama. Vira para um lado. Vira para o outro lado. Nada de conseguir dormir. O ex não saía da cabeça. Olha para o relógio. Já se passaram duas horas desde que ela deitou. Resolve levantar...
Anda de um lado para o outro pensativa. Vai até a geladeira. Pega um copo com água. Toma. Vai para a sacada. Fica horas olhando as estrelas. Decide fazer mais uma tentativa de dormir. Olha novamente para o relógio. Surpresa percebe: três horas e quarenta minutos da manhã. Frustrada pensa no motivo que ainda não a deixou dormir. Tenta relaxar. Tenta eliminar qualquer pensamento de sua cabeça. Não consegue...
Começa tudo de novo... Vira de um lado para o outro no mínimo dez vezes. Ela ainda não pregou o olho um segundo se quer a noite toda! Levanta. Vai ao banheiro lavar o rosto. Sente que agora conseguirá dormir. Dorme. Passam-se quinze minutos e o despertador avisa que é hora de acordar. Fernanda acorda cansada, mas aliviada, por dois motivos: o primeiro, porque conseguiu deixar de pensar no seu ex por quinze minutos; o segundo, porque a noite mais longa da sua vida, acabou! Maldita insônia...
                                
                                         Por: Joana Echeverria Flores Somensi.

7 comentários:

  1. Parabéns Joana!

    Escrever sobre um tema como este não é simples. Bendita escrita....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu texto Joana!
    Insônia?
    Difícil conviver, mas é exatmente isso quando amanhece o dia.
    Que bom que amanheceu...
    Gislaine Winter

    ResponderExcluir
  3. Francielli Miranda/ T.B.4 de julho de 2011 às 05:58

    Gostei do texto, ele relata coisas que realmente acontecem no nosso dia a dia, e escrever sobre esse tema foi uma ótima idéia! Tarefa difícil, mas o texto é muito bem feito!

    ResponderExcluir
  4. Andriele Nazaré / Telêmaco Borba4 de julho de 2011 às 13:10

    Parabéns Joana, normalmente acontece isso mesmo, e sempre ficam felizez por conseguir tirar uma pessoa pelo menos uns 10 minutos. E que bom que amanheceu, pelo menos ela poderá se destrair com outras coisas, e conseguir de para de pensar em seu ex.

    ResponderExcluir
  5. Andriele Nazaré / Telêmaco Borba4 de julho de 2011 às 13:15

    Parabéns Joana, normalmente acontece isso mesmo, e sempre ficam felizes por conseguir tirar uma pessoa pelo menos uns 10 minutos. E que bom que amanheceu, pelo menos ela poderá se destrair com outras coisas, e conseguir de para de pensar em seu ex. (Escrevi novamente, pois sem querer errei em uma palavra)

    ResponderExcluir
  6. Isabelly Tomasi-Telemaco Borba Parana4 de julho de 2011 às 13:39

    Isso acontece com muitas pessoas no seu dia a dia, elas só pensam em trabalho, contas, e namorado também e não conseguem dormir e vivem com Insônia.

    ResponderExcluir
  7. good job. u r a nice writer!

    ResponderExcluir