Selecione aqui seu idioma!

Um olhar além do olhar...

 
   Em um arquivo já estão delineadas belas frases. Na memória adormecem textos, já com suas formas. No blogger estão armazenadas, em palavras ou imagens, delicadas ideias. No site hospedam-se todos os tipos de produções, tecidas com criticidade e com olhos que  veem além, que veem o que ninguém mais vê, e assim, a criatividade floresce em toda sua potencialidade, e esta ligada à tecnologia, torna-se ainda mais aguçada, instigada, desafiada...  
  As TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação), podem não ser poesia, mas interneticamente falando, possibilitam acesso a inovações do conhecimento, e se tecidas e apresentadas pedagogicamente aos educandos tornam-se aliadas no processo de ensino/aprendizagem. Usar as TICs como pretexto para o texto é um dos objetivos do projeto “Um olhar além do olhar”, que também visa apresentar formas mais prazerosas de se fazer uma produção textual, de escrever, de tecer emoções e ideias.

                                                                                                           Prof. Rosane Favaretto Lazzarin

Obs. Participando do Prêmio Internacional EducaRede que tem a finalidade de promover o uso pedagógico das TICs, buscar conscientizar a comunidade educativa sobre o valor potencial destas tecnologias, colocar a seu alcance iniciativas e atividades relacionadas com esses objetivos e reconhecer o esforço do professorado por introduzi-las nos processos de ensino e aprendizagem. Para saber mais sobre o prêmio acesse www.educared.org/premiointernacional.


4 comentários:

  1. Fico encantada com o trabalho realizado. Essas oportunidades são essenciais e muito significativas no ensino da Língua Portuguesa. A união de conteúdos e tecnologias enriquecem as aulas e auxiliam os alunos no processo de aprendizagem.A criatividade, observação e a alegria trabalhadas nos textos são pontos chaves para o sucesso.
    Parabéns professora..
    Parabéns alunos....
    Boa sorte no concurso.
    Prof Marla

    ResponderExcluir
  2. Rosane o trabalho está surpreendente. É muito bom ver os jovens interagindo com propostas e metodologias. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do blog,e principalmente dos textos adorei bastante,parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos que se envolveram em mais um Projeto Pedagógico da nossa escola. É maravilhoso fazer parte de um grupo de profissionais e alunos com este perfil intelectual.
    A CNEC Concórdia cresce com estas pessoas.
    Gislaine Winter - Diretora CNEC Concórdia

    ResponderExcluir