Selecione aqui seu idioma!

A vida



Em um final de semana, domingo à tarde, estava eu olhando o horizonte e pensando sobre a beleza que ali estava retratada.  Pensava também sobre a semana que estava por vir, com aulas, trabalhos e provas. Porém, pensei também na vida e no tempo que passa e não volta mais. Por isso, devemos curtir todos os momentos, ter muitos amigos, pois a vida é muito curta e não é preciso levar tudo tão a sério.
Observando o pôr-do-sol, este espetáculo da natureza, sinto paz, tranquilidade, alegria, e pude perceber também como a natureza é perfeita. Admirando tal fenômeno na linha do horizonte, vi as nuvens envolvendo o sol e então me dei conta de que nada vale tanto à pena quando não temos pessoas ao nosso lado, que nos ajudam, e deixam a nossa vida mais alegre.
E assim, dei-me conta de que minha vida sem as amizades e os familiares, seria como esta imagem sem o sol, uma escuridão, e tudo se tornaria muito triste. A vida perderia o sentido de se viver, e é por isso mesmo que todas as pessoas têm seu valor na família ou no meio em que vive.
Uns podem ser como o sol, as nuvens, o céu, as árvores, o lago, cada um deles tem o seu valor, e todos precisam se ajudar, colaborar para que assim como o sol, o horizonte, as nuvens estão em harmonia, a sociedade também seja assim e tudo funcione de maneira correta.
Por: Matheus Luis Zulian

Nenhum comentário:

Postar um comentário