Selecione aqui seu idioma!

Proposta: As fotografias eternizam momentos… Dentre muitos momentos eternizados por uma fotografía escolher uma e fazer uma análise; descrevê-la com emoção e fazendo analogias.

Beleza rara...



Hoje, para variar estou aqui na frente do meu computador... Sou fascinado por tecnologia!  E isso não é novidade para ninguém! A novidade é que ao mexer nos meus guardados... Não, não pensem que estes guardados estão em caixas, meus guardados estão nos arquivos, e pastas, e memória do meu computador. Então, como eu ia dizendo, nestes guardados encontrei uma foto, de um dos muitos lugares que ficaram gravados na memória. Dizem por aí que a fotografia eterniza momentos e concordo com esta teoria.
         A emoção de visitar um lugar como as cataratas é muito empolgante... Agora mesmo, ao ver a imagem, relembro de cada emoção ao admirá-la. Quando se chega ao primeiro ponto, que é a entrada do local, você fica muito empolgado pois a estrutura deste local é tão fascinante quanto as cataratas. Nós brasileiros temos a sorte de termos em nossas terras um dos pontos turísticos mais lindos do mundo... e lá, toda e qualquer pessoa percebe que o melhor investimento que se faz é em turismo. Lá também percebemos que nosso país não é reconhecido apenas pelos crimes que acontecem e sim por muitas maravilhas que possui...
Nesta viagem em que fiz apreendi muitas coisas, dentre elas, dar mais valor a natureza, e perceber que ela deixa a gente relaxado, pois estar em um lugar destes, é respirar vida. E a quantidade de turistas estrangeiros? Foi neste momento que percebi que nosso país é muito admirado por suas belezas naturais e que está evoluindo cada vez mais... Sabem o que mais me deixou impressionado? A fauna que existe na região de Foz Do Iguaçu, além da liberdade e tranquilidade que os animais, como os quatis.
Ah, quando estava observando as cataratas chegou um quati (animal muito conhecido na região), e se aproximou dos turistas sem a menor preocupação, sem medo de ser alvo dos turistas, e essa aproximação só aconteceu porque eles não tinham medo das pessoas. Acredito que isso faz muita gente pensar que é hora de preservar o que temos (algo que não é praticado pela maioria das pessoas no mundo).
Espero que algum dia, você que ainda não visitou esta maravilha chamada Foz do Iguaçu, visite! Vale muito a pena, pois sairá de lá ainda mais consciente de que preservar a natureza e essencial, e que sem dúvida as imagens não ficarão gravadas só no seu computador, mas eternamente na memória.
Por: Guilherme Parisotto

4 comentários:

  1. Tive a mesma sensação que a sua descrita neste texto...a natureza é uma coisa mágica, e as Cataratas é um lugar para refletir como somos felizes com tanto prazer que a natureza pode nos oferecer!!! Vamos preservar!!! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme!
    Parabéns pelo texto e pelo seu particular empenho neste projeto.
    Abraços
    Gislaine Winter

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom é mesmo lindo as Cataratas e é um previlégio ter isso aqui no nosso país! Acho muito importante cuidarmos da natureza, por que assim ela retribui com essas lindas paisagens que dá gosto conhecermos.
    Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  4. Weslley Lenyn Kolodji:Telemaco Borba4 de julho de 2011 às 13:37

    Eu nunca fui as cataratas más só de olhar para a foto eu ja vejo que disserto é muito lindo e é do territorio brsileiro mas algumas pessoas nem si dão conta disso ficam ai destruindo nossas florestas verdes deslumbrantes e se continar desse jeito daqui alguns anos nossos filhos, netos nem vão poder ver por que nem vai ter mais o que ve por que vai estar destruido queimado e dai o que vai ser de nós não sei so o DEUS lá de cima vai então é melhor nos concientizarmos e começarmos a preservar agora.
    Weslley L. K. Paraná Telemaco Borba.

    ResponderExcluir