Selecione aqui seu idioma!

Destino ou Esperança?



Sentada aqui na minha cama com o olhar perdido nessa retangular folha de papel, com linhas retas em branco tentando achar palavras para preenchê-la. O tempo passa exatamente as 22h33’ faço a primeira tentativa de começar, mas vem a pergunta: como?
Tentei buscar inspiração de todo modo, pensei em desistir, mas ficar sem nota não da, resolvi continuar tentando. Tentar! Era essa a palavra que faltava para me estimular a escrever. E querem saber por que esta palavra me motivou? Simplesmente porque é o que mais faz a pessoa que vou homenagear: TENTAR.
Tentar, tentar e tentar... Sempre com a esperança de que tudo aconteça de certo, pois quando nos deparamos com barreiras difíceis de serem ultrapassadas, destas que às vezes precisamos dar uma volta de 280° graus para ultrapassá-la, como a de estar entre a vida e a morte, por exemplo, e o que nos move nestes momentos é a esperança, a fé.
Quando olho a linha assimétrica e única do horizonte e percebo a importância que ela tem, lembro-me da importância que as pessoas passam a ter em nossas vidas. E a pessoa a qual me refiro aqui a tenho como mãe, companheira, amiga, uma cozinheira de mão cheia. Enfim, uma pessoa de quem muito me orgulho em tê-la em minha vida, e que é uma excelente pessoa: minha vó.
Este ser é tão persistente que não se deixa abater por uma grave doença... sua saúde é excelente, sua simpatia, seu sorriso e com certeza a sua coragem é de dar inveja. Ela está sempre pronta para ouvir qualquer diagnóstico de um médico, sendo ele bom ou ruim. Este ser se mantém forte, por fora ela não demonstra absolutamente nada, mas por dentro eu sei que deve estar destruída, mas a sua coragem e fé são tão grandes que a palavra que surge em sua cabeça é CONTINUAR.
Não tenho palavras para descrever o meu sentimento por ela, estou perdendo as forças de ver o quanto é difícil isso para ela, e às vezes me pergunto se teria a mesma coragem que ela e me deparo sempre com a mesma resposta: não, pois sua coragem é absurda. Analisando deste ângulo, as peças que a vida nos prega, se eu tivesse em seu lugar literalmente minha escolha seria desistir, mas essa com certeza é a sua última opção.
Rezo todos os dias para que nada a aconteça e que não só para os meus, mas para os desejos dela, e do resto da minha família, sejam realizados. Acredito em fé, destino e esperança, acho que tanto ela, quanto meus pais são um excelente exemplo para mim e procuro nunca decepcioná-los.
Espero que a decepção não bata tão cedo em sua porta, espero que o destino e principalmente Deus se encarregue dela, pois como diz minha mãe, “ o lá de cima vê tudo”. Deus, lá no infinito, com certeza verá e vai ajudá-la.
Eu só desejo tudo de melhor e maravilhoso para ela, que ela nunca perca a sua fé e dizer com a certeza de que dois mais dois são quatro, que sua família sempre estará ao seu lado, não importa qual seja o próximo obstáculo, vamos ultrapassá-lo.
E Deus há de ser muito bondoso com ela, pois é uma pessoa muito querida, cheia de amor para dar e sempre preparada para o que der e vier. Pergunto-me o que ela fez para ter essa doença que a medicina ainda não descobriu a cura? Não sei, ninguém sabe. Até os médicos se impressionam com a saúde dela, então pra que ter isso? E a incógnita continua...
São tantas perguntas sem respostas... E os questionamentos continuam: como ela, com uma doença tão grave, consegue pensar em continuar e por que nós adolescentes com mínimos problemas somos tão dramáticos? Não é irônico? E não importa de que ângulo ou perspectiva vemos a nossa vida o importante é que pensemos como ela: NUNCA DESISTIR, NADA É IMPOSSÍVEL.
       E é por tudo isso e por outros milhares de motivos que me orgulho demais deste ser, desta lutadora corajosa, que com imenso carinho eu chamo de VÓ.

                        Te amo demais, vó...
Por: Chiara Uliano

Nenhum comentário:

Postar um comentário