Selecione aqui seu idioma!

Proposta: As fotografias eternizam momentos… Dentre muitos momentos eternizados por uma fotografía escolher uma e fazer uma análise; descrevê-la com emoção e fazendo analogias.

Saudade ou nostalgia, eis a questão!



Há momentos em nossa vida que nos sentimos nostálgicos. Nostalgia... Sentimento que por muitas vezes toma conta de mim. Hoje foi um dia nostálgico. Um daqueles dias que você se propõe até a ver um pôr do sol. Um espetáculo, diga-se de passagem... Um espetáculo que enche os olhos da gente... e os meus, neste exato momento estão cheios, mas não com o espetáculo natural e gratuito do natureza... Meus olhos estão cheios de emoção, cheios de alegria, cheios de saudade... Cheios de vida...
        Na linha do horizonte vejo o sol. Olhando para ele tantas são as coisas que vem à minha cabeça, coisas boas. Momentos inesquecíveis. Coisas que no momento em que aconteceram eu nem dei muito valor, mas que agora fazem uma falta tremenda. A saudade é uma coisa estranha. Você não vê, não pega, mas ela está ali. E ao mesmo tempo em que é uma coisa boa, que nos faz sentir o quão importante alguém é para nós, ela dói. Dói forte.
Só quem já perdeu quem amava sabe o tamanho da saudade que fica. Saudade é aquela maldade sem maldade, aquela lembrança boa que traz dor. Aquela vontade de abraçar alguém que está longe. Sinto saudade de sonhos. De sorrisos verdadeiros. De amores eternos. Saudade faz com que o dia pareça interminável. A saudade bate em inúmeros lugares, ou melhor, a saudade está sempre presente em mim, só esperando algum motivo para aparecer. A saudade é assim, bate quando eu olho para alguma foto, quando eu escuto alguma música, quando eu faço algo que lembra alguém que partiu, ou bate quando eu simplesmente observo o pôr do sol.
Saudade... Acho que ninguém nunca vai conseguir explicar com as palavras certas o que ela realmente significa e eu, eu realmente nunca vou conseguir lidar com essa sensação de perda e com essa certeza de que as coisas não duram pra sempre. E enquanto eu fico cá perdida neste mar de inquietação com os olhos cheios de emoção, de alegria e de saudade, a vida segue cheia de vida...
Por: Joana Flores

6 comentários:

  1. Joana, seus escritos são muito bons.... a leitura deste blog está sendo muito interessante. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Por isso a frase: saudade é o amor que fica!!! Parabéns Jo pelo texto!!

    ResponderExcluir
  3. Um texto realmente lindo....princilpalmente para quem tem saudade.... jo...parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Joana!
    Sentir saudades é privilégio de pessoas do bem.
    Parabéns!
    Gislaine Winter

    ResponderExcluir
  5. Adry - Telêmaco Borba - Pr4 de julho de 2011 às 05:53

    Parabéns Joana!
    O texto está maravilhoso...
    Saudade é o maior sentimento que temos, pois se a sentimos é porque realmente amamos o que ficou. Beijos

    ResponderExcluir
  6. vanessa cristina telêmaco borba -parana4 de julho de 2011 às 13:35

    Parabéns o texto esta muito bom .Eu adorei a mensagem que você passou no seu texto muitas pessoas hoje em dia não prestam atenção nas coisas maravilhosas que as rodeiam porque estão preocupadas com a tecnologia que possuem dentro de casa e não prestam a atenção nas belezas que tem do lado de fora de suas casa

    ResponderExcluir