Selecione aqui seu idioma!

Lembranças


Domingo de manhã, depois de uma festa de sexta feira, a ressaca tinha deixado para o sábado. Estava me sentindo bem, deitada na minha cama. Abri meus olhos, com um sorriso no rosto, olho ao meu redor... Estava dentro de um quadrado, com quatro paredes, o teto, meus móveis... conseguia ver triângulos, quadrados, retângulos, círculos...  Os ângulos das paredes, provavelmente de 90º,  comparo-os com minha vida, e estes com a matemática... Aí comecei a lembrar de como era tudo tão diferente, meus pensamentos, minhas ideias, meus gostos, minhas amigas... Algumas as quais se diziam ser verdadeiras, hoje passam por mim, e nem um oi. Era tudo tão... superficial!
É, ta aí... O tempo, ele passa, nós crescemos, amadurecemos e tudo muda. O segredo é não olhar para trás, é aproveitar esse momento único, é preenchê-lo com coisas maravilhosas. O clima está ótimo, 20ºC, não está frio, nem calor, por estarmos em pleno junho, o clima está muito agradável. O tempo pode até passar, mas as lembranças, os momentos, as histórias, ficarão sempre em nossas memórias. Levantei da minha cama, meu quarto estava arrumado, e isso é uma coisa bem rara, só as cobertas e os lençóis amassados em minha cama.
Eu com essa minha mania de lembrar o passado, resolvi abrir o baú da minha vida, ver algumas fotos, porém nem todas. Entre elas encontrei uma que fez com que eu parasse, e lembrasse o quanto foi bom aquele momento. Uma foto..., lugares marcantes, momentos maravilhosos, histórias inesquecíveis, tudo que um dia foi bom, e hoje só restou saudade...
É... Em um lugar como este, sentada em uma rocha, pensando na vida, com a brisa do mar, vento nos meus cabelos, e observando essa vista, que eu estava precisando. Este lugar, sem igual, que faz com que eu me sinta bem. É um dos únicos lugares maravilhosos nesse mundo, no nosso Brasil. O barulho das ondas entrando pelos meus ouvidos vagarosamente, o som dos pássaros de fundo, o relevo das montanhas, com a água da praia, formando pequenos triângulos no alto das montanhas... O formato das conchas, a altura das arvores e o infinito horizonte, tudo parecendo figuras geométricas desenhadas pelo criador. Este é um dos melhores lugares do mundo em minha opinião.
O vento soprando forte, movimentando as ondas que arrebentam sobre as pedras. Tudo isso faz com que eu me sinta bem. É um sentimento indescritível, uma felicidade sem igual, que me trás paz e tranquilidade... Tudo isso faz com que eu esqueça todos os meus problemas. São lugares como este, mágicos, que talvez façam com que você consiga mudar sua vida. Você vê que nada é tão complicado quanto parece, somos nós que complicamos as coisas, fizemos dos nossos probleminhas, problemões, e vivendo na rotina todos os dias, esquecemos de nossa verdadeira essência.
Há tantas coisas boas em nossa vida... Como por exemplo, nossos amigos, nossa família, nossos bens materiais... Então para que perdermos um segundo de nossas vidas, pensando em coisas que não nos farão bem? Você pode ser superior a tudo, e a todos os seus problemas. Depende da maneira como você se sente, ou como eles acontecem, e como você lida com seus problemas, tudo na vida pode ser maravilhoso. Portanto, pense, reflita o quanto a vida é simples e o quanto nós a complicamos. Mas nem tudo são lembranças e reflexões, olho no relógio, 11h54, arrumo-me rapidamente porque estão me chamando para ir almoçar. Até breve...

Por: Daniela Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário