Selecione aqui seu idioma!

Proposta: Sair a campo com câmeras digitais e capturar uma imagem significativa; fazer análise da mesma; descrevê-la com emoção e fazendo analogias.
 
ATITUDE



Vida.. que significado tem ela para você? Há algo mais misteriosa do que a vida? Não... ou sim.... posso ser mais misteriosa... Mais misteriosa porque eu sou vida... E eu mais vida somos amplamente misteriosas... Porém, quando paro para observar outras vidas, fico fascinada... A beleza da natureza, as formas que as vidas se apresentam, tornam-se tão misteriosas quanto eu...
Pois bem, em meio a tanto mistério, podem estar pensando que o que vou escrever pode ser uma tragédia... mas não... vou falar de formigas... de vida... de muitas outras vidas... Vou falar de flores, de estrelícia... e ao observá-la podemos ver delineadas várias formas. E essa imagem não tem um único sentindo, pode-se dar o sentido que quiser, ou o que você imaginar... A criatividade é toda sua, de livre escolha...  No meu caso, eu vejo tulipas, vejo também um pássaro que parece ser um pica-pau.
Não me contento em só observar esta linda flor, quero saber mais... Passo a pesquisá-la e descubro que ela é muito conhecida por ave-do-paraíso... Ou seja, semelhante a um pássaro, e pássaro lembra-te o quê? Liberdade... E por passar esta sensação de liberdade, até as formigas adoraram passearem pelos contornos da estrelicia. E elas, as formigas, seres tão vivos quanto à flor, desfrutam dessa beleza natural... E não é por nada que ‘Estrelicia’ significa admiração...
Pois é, cada um vê o que quer, imagina o que quer.. Tudo depende dos olhos que veem, da imaginação e do sentimento... E eu faço uso das palavras de Davi Carte Alves para descrever minha admiração pela estrelícia, pois, “Contemplá-la, é se perder pela órbita de um céu de delícias e caindo, se afogar em deleite num  mar de carícias. Para amá-la entre pássaros de fogo, em meio a origamis de luz num jardim de estrelícias.’’
E uma coisa lhes digo, assim como a estrelícia significa admiração, quem merece minha admiração é este ser que passeia por esta beleza da natureza, a formiga, um ser de atitude. Esta sim sabe desfrutar de um momento único, não desperdiça as oportunidades, pois como todo ser vivo, um dia ambas se vão... a estrelícia e a formiga... E assim como elas, nós também temos que aproveitar tudo que a vida nos oferece, pois não sabemos o que acontecerá no amanhã.
 Pois bem, aqui se dá o termino dessa jornada, ou melhor, desta tarefa de escrever... de escrever estrelícia, de escrever formigas, enfim, de escrever vida. Por isso preciso dizer, que ninguém o pode resolver senão você mesmo... Por isso tome atitude e mude, lute e conquiste.... pois, vida... para cada um tem um significado diferente, mas para todos é uma só!
Por: Giulia Fiametti

5 comentários:

  1. Oi Giulia!
    Falar de vida não é simples né?
    Mas você foi iluminada em seus escritos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Adorei a parte do texto que fala sobre coisas que muitas vezes passamos por elas e nem damos valor, como uma flor que parece um pássaro ou de uma formiga com atitude.
    Muito Bom, parabéns!

    Por: Saori Honorato

    ResponderExcluir
  3. Ketlin Betim, Telêmaco Borba4 de julho de 2011 às 13:17

    Gostei muito de seu texto, você usou belas palavras para descrever a flor as formigas...Bom! A vida, e acredito que não a algo que seja mais misterioso do que a vida, "a vida e feita de misterios cabe a nos desvenda-los".

    ResponderExcluir
  4. Camila alberty de goes telemaco borba parana4 de julho de 2011 às 13:40

    EU PARTICULARMENTE ADOREI O TEXTO MAS A VIDA NÃO E UM MISTERIO E SIMPLIMENTE O QUE CADA PESSOA VE E FAZ COM ELA, QUE A TORNA MISTERIOSA E INTRIGANTE EU ACHO QUE DEVEMOS VIVER CADA DIA E MOMENTO COMO SE FOSSEM OS ULTIMOS E MUITAS VEZES DEIXAMOS DE FAZER COISAS QUE QUEREMOS PARA NÃO SE SENTIR TALVEZ UM BOBO PARA OS OUTROS MAS EU PREFIRO FAZER O QUE EU QUERO AS SÃO COISAS ERRADAS MAS PELO MENOS EU FIZ O QUE EU QUIZ E MAS PRA FRENTE NÃO IREI DIZER:POR QUE NÃO FIZ E ME SENTIREI BEM AO DIZER QUE E GOSTEI.
    "EU APRENDI QUE A VIDA E FEITA DE PEQUENOS MOMENTOS E SÃO ESSES MOMENTOS QUE TORNAM A VIDA ESPETCULAR" WILLIAN SHAKSPER.

    ResponderExcluir
  5. Andriele Nazaré / Telêmaco Borba4 de julho de 2011 às 13:46

    Achei muito bom seu texto, adorei. Temos que viver cada momento da nossa vida como se fosse o ultimo. Pois não saberemos o que acontecerá amanhã. E perceber o quão é maravilhoso cada detalhe da natureza, se percebermos bem, poderemos encontrar as imagens que quizermos.
    Parabéns pelo seu texto Giulia!!!

    ResponderExcluir