Selecione aqui seu idioma!

Ilusão ou certeza?



Infinitos pontos, vértices, retas e ângulos nos levam a uma grande ilusão... Afinal, o que é a ilusão? Esta pequena palavra que nos remete a uma infinidade de sentidos. Vivemos ilusões, aliás, vivemos um mundo de ilusões, estas causadas por diferentes motivos, percepções e sentidos.
A interpretação dos sentidos depende do entendimento de cada pessoa e por isso, na maioria das vezes, não chegamos a um mesmo consenso. A vida é um mistério, uma grande ilusão, não sabemos por que viemos e nem para aonde iremos. Às vezes não conseguimos explicar o mais simples, que para nós torna-se o mais complexo, somos induzidos a acreditar no provável, porém, nem sempre esse é o caminho certo.
Vivemos, um dia após o outro, numa busca incessante, num mundo cheio de incertezas e provações, passamos incontáveis minutos procurando por questões, muitas delas sem respostas. A terra, o céu, o infinito, o homem são reais, ou são apenas ilusões de nossa grandiosa mente? E somos nós somente seres deste universo?
Iludimo-nos diante de tantas teorias, teorias estas que impulsionam a nossa imaginação, e apesar de inúmeros cálculos: somamos, subtraímos, multiplicamos, dividimos, chegamos a um único e certo conceito: “A única ilusão que é real para todo ser é a MORTE”

Por: Ana Laura Pille

Nenhum comentário:

Postar um comentário