Selecione aqui seu idioma!

Nas ondas da vida...


Hoje não acordei muito bem, uma onda de nostalgia tomou conta de mim. Acordei querendo ver o mar, observá-lo, e perceber que assim como as ondas do mar é a nossa vida, cheia de vai e vem... Acabei vendo como a vida é boa, como a vida pode ser mais aproveitada, como nós muitas vezes podemos passar várias vezes pela mesma coisa e não entender o que está acontecendo. Podemos dar voltas e voltas e descobrir que na verdade a situação pela qual está passando pode ser muito boa perto do que você acha que é. Descobri, junto com o balanço do mar, que as perdas, as situações em que passamos, poderão nos ajudar muito mais do que alguns conselhos, que muitas vezes, diante de determinados acontecimentos, são inúteis.
Olhar o mar me ajudou um monte. Percebi que o tempo passa muito rápido, que a vida de uma hora para outra pode dar um giro de 180° e podemos perder em apenas um segundo tudo o que construímos em muitos anos. Aprendi que temos que aproveitar mais a vida, sempre tentando fazer o certo, sempre tentando melhorar, que um dia a vida, as pessoas vão lhe dar mais valor, vão olhar de uma forma diferente pra você. Aprendi que a vida irá te retribuir por tudo o que você fez de bom, tanto por algumas atitudes, quanto por um conselho, por uma ajuda. Aprendi que tudo, mas tudo mesmo, poderá lhe ajudar na vida, mesmo aquela parte chata de ciências, mesmo tento que aprender todas aquelas capitais, aqueles verbos, os valores de “x” e de “y”, os graus de uma curva, as línguas estrangeiras... Vi que tudo isso um dia terá uma importância, mesmo que seja em uma mínima coisa, lhe ajudará e que pode fazer toda a diferença em uma escolha entre uma coisa boa, ou uma coisa não tão boa assim.
Aproveite muito bem o momento em que está vivendo, pois um dia poderá sentir falta de alguma coisa, de alguma pessoa, de algum sonho que poderia ter sido realizado... Ah! e uma virada de 180° na sua vida não pode ser muito ruim... pode lhe ajudar muito. Mas, antes dessa virada, faça tudo que puder para realizar o sonho que está em seu alcance. Viva o momento...

Por: Pedro Elias Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário