Selecione aqui seu idioma!

Proposta: Sair a campo com câmeras digitais e capturar uma imagem significativa; fazer análise da mesma; descrevê-la com emoção e fazendo analogias.

Um Momento...

 
Joana e Guilherme Zanatta


Momentos... Nossa vida é composta de momentos, mas esse momento que quero descrever a vocês foi no mínimo inesquecível! E vou lhes falar, nada como um momento de alegria, de felicidade, de diversão, para tornar um dia, um trabalho, um desafio, prazeroso...
Um dia comum de aula, dois seres, com seus rostos e expressões que falam muito mais do que milhares de palavras. A diversão transmitida por eles contagia a todos que os observam! A espontaneidade é tanta que desperta uma felicidade interior, pois afinal, quem não fica feliz ao ver duas pessoas alegres, sorridentes e, além disso, imaginar qual a possível piada, ou possível careta, ou ainda,  qual a brincadeira feita por um deles? Ah, momentos... Quem não se lembra de muitos já passados, dos que valem a pena guardar e nunca mais esquecer, dos que no futuro serão contados e alegrarão o dia de alguém.
As pessoas ao passarem por eles observam o jeito que eles se abraçam, que ele segura a mão dela. Talvez um romance... ou uma amizade de muito tempo? Uma explosão de deduções... e por que não de sentimentos? Pois podem relembras dos seus momentos... Porém, o que preciso dizer que o sentimento que existia aí era o de uma amizade que há muito tempo é cultivada, que é cuidada, aprimorada e que se torna cada vez mais especial. 
E as roupas deles? Ela com seu traje florido e uma discreta e meiga flor verde enfeitava seus cabelos, sem contar o sorrisão.  Ele, com uma camisa xadrez e cabelo arrumadinho. Dois possíveis intérpretes de caipiras, vestidos a caráter para o papel, porém os costumes, gostos, jeitos e modos são totalmente diferentes dos atores. Talvez um momento de desafio para os dois.
Mas agora, abandone a imagem por alguns instantes e pense em um momento pelo qual você, que está lendo esta descrição, estava com uma pessoa especial e que risadas, alegrias e muito afeto contagiavam o momento. Pense como é bom poder eternizar estes momentos. Sabem, podemos até tentar criar esses momentos, mas eles nunca serão como os que acontecem simplesmente por acontecer, eles nunca serão como aqueles que você nem sabe o motivo de estar ali, o que importa é que basta saber apenas que você está ali e está feliz.
E este é o meu momento, eu estou aí, estou feliz e isso basta...
Por: Guilherme Zanatta

9 comentários:

  1. ótimo, muito criativo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guilherme!
    Para uma educadora ouvir de um adolescente que ESTOU FELIZ E ISSO BASTA, é um presente, acredite.
    Parabéns!
    Gislaine Winter

    ResponderExcluir
  3. Ayeska Telêmaco borba4 de julho de 2011 às 13:14

    a texto nos faz imaginar e sentir diversas emoções, nos mostra que simple gestos podem nos trazer a felicidade.

    parabêns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Cristina Telêmaco Borba Parana4 de julho de 2011 às 13:24

    Nossa eu achei muito interessante o seu texto me chamou muito atenção como você fez um texto voltado para quem esta lendo , e como você fala sobre as diferenças talvez sejam mínimas mas muitos pessoas reparam muito na roupa ou até o jeito de agir parabéns adorei seu texto

    ResponderExcluir
  5. Isabelly Tomasi - Telemaco Borba Parana4 de julho de 2011 às 13:26

    muito critaivo seu texto, e tambem muito interessante

    ResponderExcluir
  6. Camila alberty de goes telemaco borba parana4 de julho de 2011 às 13:26

    OLÁ SOU CAMILA TENHO 16 ANOS E MORO EM TELEMACO BORBA.
    O MEU COMENTARIO COMEÇA COM UMA COISA MUITO LEGAL E QUE SE QUISERMOS CRIAR MOMENTOS LEGAIS ESPECIAIS NUNCA COMSEGUIREMOS POIS, ELES SÓ SE TORNAM "UM MOMENTO" QUANDO O DESTINO O PLANEJA NÃO IMPORTA SE ALGUM DIA VOCÊ E ESSA PESSOA NÂO SE VEREM MAIS O QUE IMPORTA E QUE SEMPRE TERAM UM MOMENTO LINDO E ESPECIAL PARA SE LEMBAR PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  7. Andriele Nazaré / Telêmaco Borba4 de julho de 2011 às 13:28

    Parabéns Guilherme, é isso mesmo, ser feliz é o que basta.
    Isso mostra, que não importa o que irão dizer, o que realmente importa, é o que sentimos, os momentos que passamos ao lado de uma pessoa, que aquele momento pode torna-se inesquecível.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos pelos comentários e elogios. Isso deixa qualquer um feliz.
    O objetivo do texto foi realmente o citado por vocês acima, colocar o leitor dentro do texto, imaginar aquele momento especial que já foi vivenciado por você e por aquela pessoa especial, que esta sempre com você.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Ser feliz, isto basta!!! Para eu, mãe do Gui, ler esta frase...só posso dizer também que ISTO BASTA!! E eu também sou feliz porque meu filho é feliz!!
    E que esta amizade, que acredito, começou na maternidade (a mãe da Jo sabe do que estou falando), se perpetue por inúmeros momentos!!

    ResponderExcluir