Selecione aqui seu idioma!

Mentes ignorantes



Você deve estar se perguntando qual o significado de tal imagem? Uma simples família de pássaros em cima de um mero telhado triangular. Mas, você já parou e contemplou tal beleza? Ao observar tal cena, resolvi parar e comecei a refletir. Como tais animais conseguem sobreviver ali no meio de uma cidade tão agitada e muito barulhenta. Eles nem se importam com isso, estão ali no meio das pessoas tentando se encaixar. Essas pessoas que usam todos os minutos de seus dias se preocupando com elas mesmas, com suas aparências, com seus bens e com seu dinheiro; sem nem ao menos se preocupar com o que acontece ao redor delas.
Precisaríamos dividir muito bem o nosso tempo e usarmos um pouco dele para curtir a natureza e prestar atenção às pequenas coisas que temos bem perto de nós. Coisas pequenas que com certeza ajudariam a aumentar o nosso bom-humor e somariam muitos anos a mais em nossa vida.
Mais uma coisa que me chamou atenção foi o porquê deles estarem no meio da cidade. Cheguei a uma conclusão: o homem desmata e polui em excesso, isso prejudica muito a vida dos animais, não só os que estão representados na foto, mas também todos os outros animais existentes.
Temos que nos unir, somar conhecimentos e juntar forças para conservar o meio ambiente e vivermos em um mundo melhor, não apenas cuidando do meio em que vivemos, mas também equilibrando nossas vidas com ele.
Por: Gabriela Rossini

Nenhum comentário:

Postar um comentário