Selecione aqui seu idioma!

Saudade dói...



          Entre montanhas e vales pode-se perceber que existe ali um rio, este, com um aspecto de que é formado por duas retas, ele vai cortando a mata, como a saudade, cortando o coração das pessoas. A saudade é um sentimento que é quase impossível descrever, é uma coisa horrível com a qual todas as pessoas já depararam um dia, nenhuma pessoa no mundo gosta de sentir saudades por um longo tempo. Essa saudade pode ser para sempre ou até breve.
          As águas desse rio, que passam pelos mais variados locais que se possa imaginar, e que veem as mais diferentes pessoas, estão sós, talvez, apenas com algum objeto fruto da poluição causada pelo homem, não podemos descrever aqui se o rio ou a água que o compõe sofrem saudade, e nem se eles se alegram do que estamos fazendo. Ficam dia e noite passando por cidades, estados, e imagino que passam até por países, ou deságuam nas águas calmas do oceano.
          A calma é a melhor palavra para quem tem saudade, e sabe que um dia ainda irá encontrar essa pessoa, não sabemos se aqui na terra vivos ou em qualquer local, mas esperar é melhor do que enlouquecer atrás dessa pessoa. As águas calmas, dentre a mata fresca é um ótimo lugar para quem gostaria de relaxar e deixar de lado essa correria que é o dia-a-dia, muitas vezes precisamos parar por um momento e descansar e rever nossas atitudes.
          Em alguns momentos nos deparamos com certos problemas que a melhor forma de resolvê-los é parar e pensar, manter a calma para que tudo saia dentro do que estava imaginado. Mas, na maioria das vezes nos sentimos trancado em um quarto, composto por paredes de forma retangular e  na nossa frente, existe um monstro chamado : PROBLEMA.
          A saudade é parecida com isso, um sentimento que vem da alma, que você deseja encontrar aquela pessoa, aquele amigo com o qual você não fala há anos, então paramos e relembramos velhos momentos. Em alguns rimos, em outros, nos quais nós nos sentimos agredidos, choramos, mas quando paramos de imaginar ficamos com uma sensação de dever cumprido. Certas pessoas mesmo que não nos lembramos de tudo o que passamos juntos, jamais iremos esquecer.
          Certos momentos me pego olhando fotos, e rindo de algumas, das viagens que fizemos juntos, das horas do intervalo, de tantas coisas que nem consigo descrever tudo. Mas, eu acho que a melhor coisa são lembranças. Algumas pessoas não gostam de ver fotos, pois acham que vão sentir mais saudade ainda, mas eu acho que para sentir menos saudades, o melhor é olhar fotos e relembrar os momentos.
          Quando o assunto é saudade, automaticamente vêm em nossa memória as imagens das pessoas mais queridas, algumas que não estão mais aqui junto de nós, e mesmo assim não nos esquecemos mais, ou de pessoas que a distância separou.
          Finalizo este texto convidando aos leitores para que pensem nas pessoas nas quais mais gostam e que não estão perto de vocês. Ou dê uma olhada no álbum de fotos para tentar fazer essa saudade ficar menor, pois, como diz o poeta: saudade dói.
Por: Carlos Eduardo Dalla Costa Machado

Um comentário:

  1. texto bem finalizado,assim as maiorias das pessoas acabam refletindo,fazendo nós tentarmos a voltar a falar com pessoas que nos afastamos muito bonito,é saudade dói. bjks Cecilio

    ResponderExcluir