Selecione aqui seu idioma!

Essa tal felicidade...


Felicidade... O sonho de todo sonhador. O desejo de todo ser. A divindade de todos os Deuses. Todos estamos atrás dela. Todos lutamos por ela, e essa luta, essa tentativa de obter a felicidade, e cada vez mais felicidade, traz muitas consequências. A luta pela felicidade traz muitas tristezas, muitas alegrias, muito desejo, muita força, muita fraqueza, enfim, muito tudo...

E onde nós procuramos a felicidade? Em todos os lugares e em todas as coisas, acredito que esta seja a resposta certa de todos. As pessoas procuram essa tal de felicidade no amor, na amizade, no dinheiro, em bens materiais, na paz, na tranquilidade... Em, literalmente, tudo.

Mas, você não pode procurar a felicidade, pelo mesmo caminho que outra pessoa já usou. Que outra pessoa já traçou. Você nunca chegará à felicidade, imitando alguém. Essa maldita, que atormenta todo mundo até ser encontrada, só pode ser achada dentro de cada um. Cada um tem seu caminho para a felicidade. Alguns usam o caminho do amor, outros do dinheiro. Uns usam o da amizade, outros da tranquilidade... Mas todos acabam encontrando-a.

E essa felicidade, quanto tempo dura? Todos queremos que seja eterna, lógico. Mas, infelizmente, nada é eterno. Se nem nossas vidas são eternas, como queres que um sentimento seja eterno? Esse sentimento de felicidade vai se dividindo pelo tempo e espaço. Até chegar ao marco 0, ou negativo, onde já deixou de lhe fazer bem, e passou a te fazer sofrer.

Um dia, você terá de abandonar o que te fez feliz no passado, para chegar ao que te fará feliz no presente. E fará isso de novo, e de novo e de novo... Muitas vezes, infinitas vezes. Perderás a conta de quantas vezes procurará a felicidade em alguma coisa, e não a encontrará. Mas nunca desista. Somente os fracos desistem, ou os sem capacidade de encontrar sua própria felicidade, a única que tem um valor real para todo ser.

E para todos os sonhadores de plantão, que estão lendo este texto feito por um não tão bom "escritor", se é que podemos chamar assim, que continuemos a sonhar com a felicidade. Que continuemos a sonhar com aquele nosso momento especial, que nunca sairá de nossas mentes e que talvez nunca se torne real neste mundo. Mas saiba, sendo real para VOCÊ, é o que importa.

Quando conquistamos essa tal felicidade... Meu Deus... Queremos dividi-la com todos, não é? Queremos, literalmente, gritar para que todos escutem: EU ESTOU FELIZ! Já aconteceu comigo e com certeza já aconteceu com você. E se não aconteceu com você, prepare-se para sentir a melhor sensação de todas.

Esse curto texto vai ficando por aqui... E sabendo que como por A+B=C, minha felicidade pode estar com você. E com essa terrível rima me despeço de você, que teve toda a paciência para aguentar esse mero escritor de blog, que nem noção de espaço tem.
Por: Guilherme Zanatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário