Selecione aqui seu idioma!

Fases da vida..




“Que jovem, que adulto, que velho o quê?”
Cada fase é uma idade, cada idade é uma fase! Boas ou ruins a vida é feitas de fases.
A infância, é uma fase maravilhosa, nos proporciona um bocado de coisas, é quando descobrimos o mundo, acreditamos em contos de fadas; uma criança está sempre alegre, nunca fica inativa, chora com força para conseguir o que quer. Criança trás a inocência em seu rosto puro e verdadeiro.
Já na adolescência, ou mocidade, idade da vida compreendida entre a puberdade e a idade adulta. Surge a vontade de conhecer intensamente o mundo. Aquela fase que os jovens se recusam a acreditar que um dia ainda serão ‘estúpidos’ como os pais. Nela as emoções são intensas, se tem muitas dúvidas e ao mesmo tempo muitas certezas. Fase onde queremos curtir o momento, e deixar o futuro para depois, onde nos apaixonamos, onde nos rebelamos, onde não aceitamos a vida. E é na adolescência que se aprende coisas boas e ruins, onde se aprende coisas que vai levar pro resto da vida. A fase que você se diverte, vive todos os momentos como se fossem os últimos.
O tempo... ah!, o tempo... ele vai passando e você se torna adulto, com muita responsabilidade, normalmente nessa fase que se tem os filhos, começam a surgir as oportunidades, os desafios, nessa idade você percebe quais são as verdadeiras amizades, que podemos contar pra vida toda... Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, então começa a dar valor às coisas.
A última fase da vida é a velhice ou idade avançada, o tempo vai mudar o modo de agir, de falar, resmungar, a perda da audição, da resistência do pulmão, isso é tudo pelo excesso da idade! Nela você repousa, se aposenta, quando os filhos já cresceram, é normal que o ser humano se envelheça, mas como diz a música: Velho é se drogar de juventude, ser jovem é saber envelhecer.
Por: Júlia Schiochetti



Nenhum comentário:

Postar um comentário