Selecione aqui seu idioma!

Meu desejo agora é ir pro céu...


Hoje parei para observar o céu... lindo, azul, com nuvens... Mas este é o céu que todo mundo vê... quero ir além das nuvens, quero ir além do limite de nossos olhos... Então neste momento começo a questionar-me: como seria a vida nos céus? Talvez um sonho, uma poesia, um filme de ficção, ou até mesmo, um lindo romance. Pelo o que dizem, tudo no céu é perfeito, as nuvens, as cores, e o sentimento que lá habita. O Amor.                                                         No amor tudo pode, tudo vale, as brigas, desentendimentos, aquele sorriso que fazem os dentes brilhar. Quantos amores existem no mundo? Quais são os amores do mundo?                                                                              Quantos? Não sei. Só sei que amor, tem de todos os tipos, amor de irmão, amor por aquele amigo insubstituível, amor por uma pessoa que nada e nem ninguém no mundo irá substituir.                                                                                       O amor tem idas e vindas, subidas e descidas, e pela estrada da vida, por cada pedacinho que a gente passa, deixamos nossa marca lá, com um pouquinho do nosso amor, por mínimo que seja, ele fica lá, no coração de cada pessoa. Para ter ou viver um amor, não precisa ser em um lugar maravilhoso, só precisa estar com a pessoa perfeita, porque o resto... é o resto.                                    Sabe, às vezes eu me questiono: será que as pessoas que foram “anjos” na Terra, vão para o céu depois da morte? E será que dentro do coração desses “anjos”, existe ainda algum sentimento de amor? Talvez sim, talvez não, mas eu acredito, que aquelas pessoas, que fizeram realmente o bem durante sua vida na Terra, elas vão para o céu. Mas como descobrir? Talvez o único jeito de a gente descobrir, será quando nós mesmos partimos dessa para melhor.    

Neste momento, gostaria de fazer um pedido: quero desejar que todas as pessoas do mundo, algum dia, vivam um amor, por menor que seja, do tipo que seja, porque assim, quando forem para o céu, irão com amor no coração e além disso, muita paz.                                                                                                     

Meu desejo agora é ir para o céu, para poder viver todos os meus sonhos, meu amores, para poder jogar fora todas as mágoas que estão no fundo do meu coração, para poder reviver todos os momentos mais felizes da minha vida. Porque eu sei, que lá no céu, tudo pode acontecer!

Ah! E como diz Caio Fernando Abreu: “Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós…


Ah!, e se não houvesse o céu, haveria limites... como há céu, não há limites... Não há limites para as coisas do coração...

“Céu, céu, céu, céu...”

 Lavínia Zanon

Nenhum comentário:

Postar um comentário