Selecione aqui seu idioma!

Descobrindo um Pouco mais sobre a Vida



Uma manhã qualquer... Com uma fina garoa... Dia especial para se inspirar. Tinha um trabalho para fazer, eu tinha que fotografar... mas, não tinha nenhuma ideia do que fotografaria. De repente, vejo um cidadão passar por mim... parecia que ele estava perdido em seus pensamentos, ou talvez solitário. Decido fotografá-lo. Esta, talvez, não seja a melhor foto capturada, mas foi a que mais me inspirou.Talvez porque ela seja espontânea.
Uma imagem pode nos dizer muitas coisas, pode nos inspirar, pode nos fazer pensar. Esta imagem a escolhi porque percebi que na fisionomia da pessoa uma expressão triste, cansada, como se não agüentava mais sofrer e batalhar. Talvez, tinha preso no coração vários sentimentos, dentre eles o sentimento de dor. Tinha um olhar perdido, daqueles que nos mostra que talvez não há mais ninguém para lhe ajudar, um olhar de solidão.
Na vida nada é fácil... NADA! Na vida você conquista tudo com muita dor e sofrimento. Porém, não existem somente coisas ruins, existem também coisas boas como a que podemos observar nesta imagem.  A de que às vezes, todo homem, independente da idade, quer voltar a ser uma pequena criança. Porque quando você é uma criança, as suas responsabilidades são menores, e a maior delas é brincar ou chorar. Chorar às vezes de dor por cair no chão, ou chorar de alegria por ganhar um brinquedo novo.
Mas, temos que crescer, e conforme nós crescermos, as nossas responsabilidades aumentam também. Creio que todos são colocados no mundo com um objetivo: fazer a diferença em alguma coisa. E não para sofrer, passar fome, sede... Cá estou eu falando de novo das coisas ruins da vida, mas nem tudo é ruim. A diferença de coisas ruins e boas é que as boas só chegam a você com muito esforço. Às vezes você sofre muito para conquistar pequenas coisas, porém, no final, você percebe que tudo valeu à pena.
Sou um tipo de pessoa, que pensa não só em si, mas pensa no bem estar de quem está próximo a mim. Se todas as pessoas do mundo só pensarem em si mesmas, o mundo estaria muito ruim para se viver, pois há gente que mesmo tendo condições financeiras não são muito boas, nem mesmo sabem seguir a suas vidas sozinhas. Existem pessoas que apesar de sofrer durante toda a sua vida, pelo menos depois que tudo chega ao fim, vê que de alguma forma fez o bem na Terra. A saudade é uma prova que valeu o que passou...
Espero que com essas poucas, mas boas palavras, tenha mexido com o seu jeito de pensar. E deixo-lhes uma certeza: não vivo para que minha presença seja notada, mas para que minha falta seja sentida...                   
Por: Filipe Vizzotto

2 comentários:

  1. Queremos textos também da 72..

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Aguarde, em breve postaremos textos da turma 72 também... Obrigado.

    ResponderExcluir