Selecione aqui seu idioma!

A busca de um sonho...


Que brisa... Que vista... Que sonho... Para mim é apenas uma casa normal de madeira com janelas brancas, escadas de tijolos, mas talvez para essa mulher não pareça apenas uma casa... Mas para muitos, a realização de sonho.
Penso que todos gostariam de  ter uma moradia bem quentinha  em um inverno tão gelado. E quantas pessoas devem pensar: “Ah... como eu queria esta casa para mim, como eu queria uma casa própria.” Este talvez seja o sonho de todo o trabalhador honesto, aqueles que trabalham de segunda a segunda, de sol a sol. E pensar que muitos até passam frio em uma casa precária... Pior ainda, outros tantos, não sabem se no amanhã terão como alimentar seus filhos.
Duro também é pensar nas datas festivas. Quando chega o natal, o sonho de qualquer criança é de ter uma vida repleta de alegrias, de lembranças felizes com sua família em uma casa no mínimo descente. Mas, para a felicidade realmente existir, não chega somente uma casa, precisa de algo além, precisa de um lar. E este que seja um ponto de referência de família.
Sofro quando penso que muitas vidas são construídas a beira de uma ilusão, que aposto, todos desejam que se torne realidade... Isso mesmo, que se torne realidade ter comida na mesa, roupa para se agasalhar, ou até um colchão para dormir. Porém, a realidade é dura, é cruel, para milhões de brasileiros que não tem o básico: alimentação, saúde, moradia e educação. Assim, enquanto este sonho não se torna realidade, muitos preferem viver na ilusão, sonhado que o amanhã poderá ser melhor. E sabe de uma coisa? Além de todas estas dificuldades, todas estas lutas, tem a preocupação de tentar colocar os filhos no caminho do bem.
Mas, como é o caminho do bem? Acredito que seja ter uma vida honesta e digna, apesar de tantas provações, tanta dificuldade. É, a vida é uma dádiva, mas é também cheia de barreiras... E eu? Bem, eu continuo observando esta imagem e continuo pensando no caminho do bem, na busca de um caminho para ser feliz!!!
Por: Ana Luiza Stringhini Pagnoncelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário